sábado, 12 de abril de 2008

Auto medicação com responsabilidade





Dias desses, estava o professor Aldo falando de alto -medicação consciente e nos informou que na Europa isto já é feito. Então fiquei a pensar:
Isto daria certo aqui no Brasil?
Para responder esta pergunta, acho que é preciso saber um pouco da história da saúde no nosso país e como a indústria farmaêutica entrou na história.
Em nossa sociedade já somos acostumados a nos alto medicar, aos grandes anúncios sobre vários medicamentos circulando nos horários nobres da tv. "Se você tiver uma dor de barriga tome o medicamento x, tem dor de cabeça tome o y".Então oque nos falta? É nos alto medicação conciente.
Há quero lembrar que se alto medicar em nosso país é proibido por lei, mais não é oque parece. Tudo oque se quer se consegue, e as pessoas levadas pela sensação de milagre vai comprando e comprando sem saber as terríveis conseguências desta utilização indiscriminada.
Oque falta aqui é educar as pessoas para o uso correto das medicações, conscientizá-las do que se pode tomar e do que não se pode tomar para qualquer dorzinha sentida. Já vi muita gente tomando Cataflan para dor no corpo, para indisposição pode crer!!. Oque falta uma pessoa dessas saber? que ela esta cometendo um crime contra o próprio corpo e se continuar a tomar Cataflan como agua, seu corpo irá criar uma resistência ao fármaco e quando ela realmente precisar tomar um antiinflamatório talvez este não faça mais efeito complicando o seu quadro clínico.

Olha, este assunto é bem intenso e há muitos blogs que discutem este tema vale a pena acessar o endereço abaixo:http://www.blogger.com/www.ofuturodopresente.blogsport.com/2007/12/remdios-parte-1.htr

Nenhum comentário: